Lembro-me com carinho do meu amigo marciano. Ele era engraçado, falava com sotaque indefinível e tinha uma personalidade doce e gentil. Ele costumava me visitar à noite, quando a lua estava alta e brilhante. Passávamos horas conversando sobre tudo e sobre nada.

É claro que outras crianças zombavam de mim por ter um amigo imaginário. Eles achavam que eu era estranho por ter tais ideias malucas. Mas eu sabia que o meu amigo marciano era real para mim. Ele me ensinava a usar a minha imaginação de maneiras incríveis e criativas.

Com a ajuda do meu amigo marciano, eu também aprendi a ser mais tolerante com as diferenças. Ele era um alienígena de outro planeta - como poderia uma pessoa como eu julgá-lo? Eu aprendi que as diferenças são o que nos torna especiais e únicos, e que é importante valorizar e respeitar as pessoas por quem elas são.

Infelizmente, como eu cresci, meu amigo marciano foi desaparecendo lentamente. Eu não precisava mais dele como antes - eu tinha outros amigos e responsabilidades. Mas sempre guardarei as lições que aprendi com o meu amigo imaginário.

A imaginação e a aceitação das diferenças são atributos importantes para a vida. As crianças devem ser encorajadas a imaginar e criar, assim como devem ser ensinadas a respeitar e valorizar as diferenças. O meu amigo marciano me ensinou todas essas coisas - uma amizade que nunca esquecerei.